Festas, Feiras, Romarias, Eventos, Locais para visitar no Grande Porto, Recantos de Portugal, Receitas, Ocupações e Curiosidades passam todos por cá!

“Good intentions are at least, the seed of good actions. William Temple | O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções. Karl Marx | As acções devem ser julgadas de acordo com as intenções. Maomé | A acção não será honesta se não for honesta a intenção. Séneca | Hell isn't merely paved with good intentions; it's walled and roofed with them. Yes, and furnished too. Aldous Huxley | It's amazing how much you can learn if your intentions are truly earnest. Chuck Berry

__________________________________________________________________________
Com boas intenções...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

... partilhamos a nossa noite de S. João.

Petiscos, caldo verde e sardinhas
vão à mesa e não há quem resista,
toca a sair à rua que já são horinhas
mas sempre se espera o último artista!










Por entre apertos e marteladas,
chega-se ao fogo que alegra a vista,
os amigos encontram-se nestas arruadas,
no meio da multidão que todos conquista!







Escolhe-se o manjerico de recordação,
gastam –se uns trocos na diversão,
as farturas são a nossa perdição
a caminho da foz para a celebração!
    O fogo foi verdadeiramente em 16:9, a ocupar uma enorme extensão, com uma  grande apoteose no final e com foguetes muito variados. Fica o vídeo com a qualidade que se pode arranjar!


 
      A banda sonora incluiu diferentes músicas relacionadas com o Norte e/ou de artistas ligados ao Porto, como: Porto Sentido, Pronúncia do Norte, Vinho do Porto e Pontes entre nós. Tudo isto foi muito bem coordenado, com "Porto Sentido" a abrir e  "Pontes entre nós" a entrar quando se iniciou o fogo preso na ponte. 
      Este ano, como sempre, chegamos tarde e portanto lá tivemos de ver o fogo com umas tantas cabeças pela frente. Contudo, este continua a ser o nosso local de eleição para observar o fogo do S. João, por isso aqui fica a dica para todos os que gostam da perspectiva do vídeo: basta chegar por volta as onze e ainda se arranja lugar perto da Câmara de Gaia, nas ruas transversais; depois é sempre a descer em direcção a ribeira de Gaia, para arranjar um bom posto junto ao muro na rua  General Torres. A ideia é ficar suficientemente elevado para ainda ver o cais de Gaia, mas de onde dê também para observar já a ponte D. Luís e assim seguir todo o espectáculo.
  
     Depois do fogo existem várias alternativas para locais de animação no lado do Porto: Fontainhas e Dragão a nascente, e caminhando para poente Fluvial e Passeio Alegre. Desta vez, estavam todas bastante pobres, com poucas diversões. Contudo, de salientar, junto ao Castelo da Foz, algumas barraquinhas típicas inovadoras. No fim da noite sabe sempre bem chegar com os amigos ao Castelo do Queijo e descascar um pouco na praia. Será para o ano? Espero que sim...
       
     Modéstia à parte, aqui fica uma mui nobre foto de uma noite sempre leal na invicta cidade do Porto!

Consequência:  A CAMINHO DO DIVINO

Sem comentários:

Enviar um comentário